Vinha aqui fazer este Tópico mas vejo que já te adiantaste a mim.
TOP10:
1-Wildlife, La Dispute
2-The Hunter, Mastodon
3-Helplessness Blues, Fleet Foxes
4-Pulse, Thomas Giles
5-Empros, Russian Circles
6-Sounds Of A Playground Fading, In Flames
7-Heritage, Opeth
8-Glass Drop, Battles
9-Into The Ivory Tower, The Allstar Project
10-Mammal, Altar Of Plagues
TOP20:
11-Paus, PAUS
12-Fly From Here, Yes
13-Tunnel Blanket, This Will Destroy You
14-Route One Or Die, Three Trapped Tigers
15-Grace For Drowning, Steven Wilson
16-Bon Iver, Bon Iver
17-War Of The Roses, Ulver
18-письма, Sen Deni
19-Celestial Lineage, Wolves In The Throne Room
20-Weightless, Animals As Leaders
Alguns que tive que deixar de fora do top:
Dropped Pianos, Tim Hecker
Carbon-Based Anatomy (EP), Cynic
Metals, Feist
Conditions Of My Parole, Puscifer
The King Of Limbs, Radiohead
Omnivium, Obscura
Arabia Mountain, Black Lips
Until Fear No Longer Defines Us, Ghost Brigade
Replica, Oneohtrix Point Never
James Blake, James Blake
Chromatic (EP), You Can't Win Charlie Brown
Hardcore Will Never Die, But You Will, Mogwai
The Parallax: Hypersleep Dialogues (EP), Between The Buried And Me
Phenakism, Concealment
E ainda me pus a pensar nas musicas que gostei mais me surpreenderam que saíram este ano. Se quiserem fazer o mesmo, gostava de ver a vossa selecção. Sei que é complicado, mas se conseguirem, era fixe.
Top Músicas:
Cramm, Three Trapped Tigers
The Shrine / An Argument, Fleet Foxes
Modern Art, Black Lips
The Sparrow, Mastodon
Clawmaster, Ghost Brigade
Final Form, Everything Everything
Ropes, In Flames
Wall Streeet, Battles
Carbon-Based Anatomy, Cynic
Safer in the Forest - Love Song for Poor Michigan, La Dispute
(Não estão por ordem.)