Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Tópicos semelhantes

 

 Reviews do evento 9.13

Ir para baixo 
+7
Pedrojoca
J.P.Pupo
Silvio Freitas
Antithesis
Venom
Reno Ramos
Metalunion
11 participantes
AutorMensagem
Metalunion
Admin
Metalunion


Mensagens : 721
Pontos : 6203
Data de inscrição : 19/04/2010
Idade : 35

Reviews do evento 9.13 Empty
MensagemAssunto: Reviews do evento 9.13   Reviews do evento 9.13 Icon_minitimeDom Set 19, 2010 5:52 pm

Passou-se mais uma edição do 9.13 e mais um excelente evento musical. Supostamente o 9.13 era para se realizar na rua mas devido á chuva resolveram fazer o evento dentro da Casa das Mudas num espaço coberto e que diga-se de passagem bem acolhedor.
Cheguei lá por volta das 20h e já estavam algumas pessoas por lá a conviver e a espera que chega-se a hora dos concertos.
Andei por lá vendo o espaço e depois acabei por ir para a sala onde as bandas estavam a tocar e apanhei com os Vice Versa, foi uma boa surpresa para mim ouvir esta banda, nunca tinha ouvido nada deles e gostei bastante, tinham um excelente baterista o Ricardo que faz parte de outras bandas como Dark New Ligth e Trap Out, mas o que mais gostei nesta banda foi a vocalista, gostei bastante da voz dela e daqueles berros agudos que ela dava cool
Depois saí da sala para apanhar ar enquanto a próxima banda os Dogma 1.4 faziam o texte de som, voltei e ainda vi um bocado do concerto deles mas como é um género que não aprecio minimamente não prestei muita atenção, mas pelo que vi deram um bom concerto.
Depois já mais para o final tocaram os Negative Rule e ainda apanhei-os a tocar as últimas 3 músicas, e arrependi-me de não os ter visto desdo o ínicio, parece que deram um bom concerto com muita energia, guitarras partidas, umas piadas ali a meio de algumas músicas, enfim como sempre muito bons cool
Depois seguiram-se os Bad Sign Blues Band e aproveitei para ir com o pessoal beber uma cervejinha e depois voltar para ver Karnak Seti.
Cheguei lá e já estavam a fazer o texte de som e a ajustar os últimos promenores antes de começarem a sua actuação, começaram com a Figureless Icons e depois seguiram-se com mais umas 2 músicas.
Depois foi quando chamaram um convidado o Shore vocalista dos The Ransack para cantar a God´s New Scheme e a Scars Of My Decay nas quais o púplico todo se pois de pé a pedido Shore porque como disse ele "Lá no continente não vemos concertos de metal sentados, toca a se por de pé" Twisted Evil
Depois dessas 2 músicas prosseguiram o concerto no qual ouve mais uma surpresa, tocaram no final uma nova música já composta com o novo vocalista Luis Erre na qual o púplico aderio bem cool
Por fim deu-se o final de mais um evento 9.13, agora é ficarmos a aguardar para o do próximo ano Metal

Cá fica um vídeo da música God´s New Scheme dos Karnak Seti


Última edição por Metalunion em Dom Set 19, 2010 8:09 pm, editado 6 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://metalunion.forumeiros.com
Reno Ramos

Reno Ramos


Mensagens : 639
Pontos : 5870
Data de inscrição : 12/05/2010
Idade : 46
Localização : funchal

Reviews do evento 9.13 Empty
MensagemAssunto: Re: Reviews do evento 9.13   Reviews do evento 9.13 Icon_minitimeDom Set 19, 2010 5:56 pm

curti á brava! Altas condições para os músicos, desde o excelente auditório até ao bastidores. Bebida e sandes. o convivio entre o pessoal, a audiencia, professionalismo de toda a equipe de organização e som!!! Tudo de bom para o futuro do 9.13 cool gui
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/renoramos
Venom

Venom


Mensagens : 378
Pontos : 5346
Data de inscrição : 13/09/2010
Idade : 36
Localização : Funchal

Reviews do evento 9.13 Empty
MensagemAssunto: Re: Reviews do evento 9.13   Reviews do evento 9.13 Icon_minitimeDom Set 19, 2010 6:20 pm

Infelizmente não pude ir, mas pelo video de certeza que foi brutal, parabens a organizaçao e as bandas! também na ilha se faz musica de qualidade , rock on people!!! gui gui
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/altarofpainbrutaldeath / http://www.myspa
Antithesis

Antithesis


Mensagens : 200
Pontos : 5270
Data de inscrição : 30/05/2010
Localização : Caniço

Reviews do evento 9.13 Empty
MensagemAssunto: Re: Reviews do evento 9.13   Reviews do evento 9.13 Icon_minitimeDom Set 19, 2010 6:54 pm

Foi o rock!

Pontos positivos: Número e variedade de bandas, organização, som, o espaço em si, convívio.

Pontos negativos: Localização, ouve se calhar muita gente que queria ir mas não pôde por motivos de deslocação, cerveja a 1.50€ (foda-se).

Espero que para o ano haja mais. cool
Ir para o topo Ir para baixo
Silvio Freitas

Silvio Freitas


Mensagens : 134
Pontos : 5165
Data de inscrição : 23/06/2010
Idade : 28
Localização : Funchal, S. Pedro

Reviews do evento 9.13 Empty
MensagemAssunto: Re: Reviews do evento 9.13   Reviews do evento 9.13 Icon_minitimeDom Set 19, 2010 7:52 pm

Gostei muito, especialmente porque haviam bandas que nunca ouvi falar e acabei por gostar.

O som era brutal.
Pena que os Karnak Seti tocaram muito tarde, lá para as 3 da manhã e havia muito people cansado. ( Mas eu tive ali à frente hehe )
Mas curti bué os Karnak foi a primeira vez que ouvi ao vivo e fiquei impressionado.


Vou estar lá em 2011 Metal
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/exercium
J.P.Pupo

J.P.Pupo


Mensagens : 812
Pontos : 5973
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 35
Localização : Camacha

Reviews do evento 9.13 Empty
MensagemAssunto: Re: Reviews do evento 9.13   Reviews do evento 9.13 Icon_minitimeDom Set 19, 2010 8:21 pm

É pá. Não vou puder fazer a minha habitual review "banda-por-banda" como gosto de fazer, por razões óbvias. Razz
Mas vou dar um sopro geral ao que achei deste evento.

FOI DO CATANO MESMO!! curti pa caraii! Tanto a organização como as bandas estão de muitos parabéns pelo ambiente que se viu. A Casa das Mudas foi uma óptima escolha e dentro não foi tão mau como se pensava. Os únicos aspectos negativos de ter sido no auditório, foi mesmo o pouco espaço que houve para o público, o calor, e não se puder fumar (mas isso não problema para todos). Porque de resto, ás vezes um concerto sentado até é bom(não sempre, saliento). O público fica a apreciar melhor a música e dá mais atenção à qualidade dos músicos e das músicas em si. Se tivesse sido na rua tinha sido espectacular, porque iríamos ter dois palcos e não tínhamos tanto tempo de intervalo como aconteceu. Mas enfim, não se pode proporcionar e no auditório acabou por ser um excelente "backup plan". Em termos de localização, não é assim tão mau. O único problema é mesmo a gasolina. Mas se escolhermos um grupo engraçado para fazer a viagem (que não é assim tão grande) para nos divertirmos no caminho e fazer uma vaquinha para a gasosa, não vejo mal nenhum. À muita gente que vai ao continente ver concertos, não percebo qual é a cena de não irem porque é muito longe. Até percebo que para o continente as pessoas associem a férias daí não terem tantos problemas. Mas se forem para lá com a mentalidade "road trip", não há stress nenhum.
Agora em relação às bandas que actuaram. Como já disse, estão de muitos parabéns. Desde a Lizzy até aos Karnak, deram grandes espectáculos.

Salientando os meus highlights da noite:

- Os ViceVersa surpreenderam-me bastante, nunca tinha visto por aqui bandas a arriscarem tanto. Sem dúvida únicos aqui na madeira. A White Rabbit, cover se Jefferson Airplane, estava impecável, e adorei o começo com o Nuno a tocar contra-baixo assim como a voz da Celina que teve uma voz bastante competente, quase ao nível da Signe Toly Anderson. E só não digo que chegou ao nível dela, porque enfim a voz da Signe Toly Anderson é aquele poderio que já se sabe.

- A actuação dos Dul n'Nouk White teve algo de genial. Gostei especialmente da música em eu a Sandra tirou os sapatos (não por essa razão Rolling Eyes ) e da versão da Gaivota, mas essa já conhecia. Para mim o ponto forte da banda, é sem sombra de dúvidas, a voz da Sandra Branco, digo sem rodeios que tem uma das melhores vozes femininas que já ouvi na Madeira, e atenção que eu não sou muito dado a vozes femininas, sem ser para jazz.

- Não sou fan de grunge nem nada que se lhe pareça, mas estes rapazes dos Negative Rule, ontem deram ali um espectáculo ainda maior do que costumam dar. "Sexo, Drogas e Rock'n'Roll" foi o que transmitiu aquele concerto, ou pelo menos só o "Drogas e Rock'n'Roll". Ele de certeza está arrependido de ter partido a guitarra, que pelo que eu ouvi dizer já está na família dele a algumas gerações. Enfim, mas lá que deu espectáculo, deu.

- As duas músicas com o Shore ficaram muitos boas. Deu um excelente espectáculo terem dois vocalistas daquele nível em cima de palco.


Houve coisas que não disse que gostei tanto, ou mais do que as que disse em cima, mas que já estou acostumado. Aquelas que referi foram apenas as que mais me surpreenderam durante os concertos da noite de ontem.

Resta-me só dizer que desejo imensa sorte para o ano, com todos os planos que foram ditos no discurso final do Nuno Morna e que a iniciativa de pagar as bandas é de valor. Só espero que a ideia de tentar distribuir caché a tantas bandas não seja demasiado optimista. Podem é começar a cobrar entrada com um valor mínimo, Só mesmo para ajudar. Imaginemos que é 1€ a entrada. A brincar a brincar se forem umas 300 pessoas já dá 300€. Ou mesmo 2€ que também é bastante pouco. já dá alguma coisa para ajudar a pagar as bandas.
Eu muito sinceramente não me importava de pagar esse valor ou até um valor um pouco mais alto, se soubesse que estaria a contribuir para que as bandas recebessem dinheiro pela sua performance.

Quem quiser comentar esta última parte, não se sintam intimidados. Gostaria de saber as vossas opiniões em relação a cobrar entrada no 9:13 para ajudar as bandas que vão actuar.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedrojoca

Pedrojoca


Mensagens : 119
Pontos : 5229
Data de inscrição : 13/05/2010

Reviews do evento 9.13 Empty
MensagemAssunto: Re: Reviews do evento 9.13   Reviews do evento 9.13 Icon_minitimeDom Set 19, 2010 9:07 pm

concordo quando à parte de entrada paga (se for para pagar cachê as bandas pa )

1/2€ multiplicados por tanta gente ajudava imenso o pagamento às bandas
Ir para o topo Ir para baixo
Gore

Gore


Mensagens : 282
Pontos : 5369
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 42
Localização : zee internet

Reviews do evento 9.13 Empty
MensagemAssunto: Re: Reviews do evento 9.13   Reviews do evento 9.13 Icon_minitimeDom Set 19, 2010 9:46 pm

Nah o Filipe não se arrepende de ter partido a guitarra, já estava com problemas e dai ter partido ela em dois. Ele como viram já tinha uma guitarra nova e aquela não lhe faz falta.


Lisandra: Não vi mas ouvi, não gostei a miuda devia estar nervosa e isso notava pelo menos na maneira de cantar e tocar.

Vice versa: Novamente não vi mas ouvi, gostei da voz e a miúda tem uma grande energia(vi na cena do Faial) e tem o plus de ser hot(se o namorado ou amigo do namorado ou familiar ler isto, que o tome como um elogio -.-') e as músicas são porreiras mas notei que ainda estão "verdes" como se diz cá pela ilha.


Dul 'N Nouk White: Vi e adorei, muito bom mesmo a Sandra evolui imenso na voz e as musicas estão bem porreiras e o "homem da gaita" o Emanuel tb fez um óptimo trabalho.

Forgotten roads, opium e Dogma 4.1: Não vi pq tinha ido dar um volta para acordar pq estava lá de directa (48h ainda por cima). Razz

Outerskin: Bom concerto as usual e a cover de Judas Priest, freaking awesome. xD

Negative Rule: Mesmo com os problemas e enganos que houve, foi do crl e com o partir da guitarra elevou ainda mais, priceless.

Black dog blues band: Não vi mas é das bandas que mais vejo no Warm up por isso devem ter dado um bom concerto.

Karnak Seti: É o já habitué, boas músicas, boa energia e as 2 surpresas foram porreiras e valeu a espera até as 3h e tal para ver o grande concerto que deram.


O unico senão do evento, tal como o antithesis tb referiu é o facto da bebida tanto a cerveja como os refrigerantes a 1.50€ num copo de pouca quantidade, vodka+redbull a 6€ cá dor e ser em "cascos de rolha" tb não ajuda, mas o espaço interior é fenomenal.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.beyondtherealm.tk
Heartofawolf

Heartofawolf


Mensagens : 108
Pontos : 5202
Data de inscrição : 13/05/2010

Reviews do evento 9.13 Empty
MensagemAssunto: Re: Reviews do evento 9.13   Reviews do evento 9.13 Icon_minitimeTer Set 21, 2010 1:09 pm

Ir para o topo Ir para baixo
Metalunion
Admin
Metalunion


Mensagens : 721
Pontos : 6203
Data de inscrição : 19/04/2010
Idade : 35

Reviews do evento 9.13 Empty
MensagemAssunto: Re: Reviews do evento 9.13   Reviews do evento 9.13 Icon_minitimeQua Set 22, 2010 8:54 pm

Gosto bastante dessa musica de Negative Rule, partilhem mais videos e fotos deste evento Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://metalunion.forumeiros.com
Antithesis

Antithesis


Mensagens : 200
Pontos : 5270
Data de inscrição : 30/05/2010
Localização : Caniço

Reviews do evento 9.13 Empty
MensagemAssunto: Re: Reviews do evento 9.13   Reviews do evento 9.13 Icon_minitimeQua Set 22, 2010 8:58 pm

Ir para o topo Ir para baixo
Parg

Parg


Mensagens : 5
Pontos : 4939
Data de inscrição : 24/09/2010

Reviews do evento 9.13 Empty
MensagemAssunto: Re: Reviews do evento 9.13   Reviews do evento 9.13 Icon_minitimeSex Set 24, 2010 4:40 pm



epah, pessoal... so gravei esse video... e n ta completo pq so consegui meter o tele a gravar la pa meio da canção.

still, espero q valha a pena.

Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Parg

Parg


Mensagens : 5
Pontos : 4939
Data de inscrição : 24/09/2010

Reviews do evento 9.13 Empty
MensagemAssunto: Re: Reviews do evento 9.13   Reviews do evento 9.13 Icon_minitimeSex Set 24, 2010 5:14 pm

Uma coisa coisa q gostaria de comentar é que, pa quem foi para la (calheta) de autocarro (2h e meia... jasus....) pa voltar no outro dia às 7:30 também no autocarro (e chegar ao Funchal às 10), como dizem, "o tiro saiu pela culatra". O maldito art cafe fica bem longe da casa das mudas!!!! fds.....

Eu so lembro-me de um dos meus amigos ter perguntado a um gajo do restaurante de la se sabia onde era o Art Cafe e se era possível ir a pé, bem recebemos um "Fica ali nos Prazeres" e um "Não. Impossível!" bem convicto.

Por isso, nós (eramos 5...so, take that Art Cafe ) dalm tivemos que la ficar na calheta ate às 7:30...... o que passou um bocado depressa, tendo em conta que uma cambada de vilhões da calheta (ou "dous' calhipos", como se auto-intitularam) bebedos, com IMENSA vontade de nos dar boleia ate camara de lobos, veio para o nosso pé meter conversa ate la pas 5:30, ate que finalmente foram-se embora, embora se tenham cruzado mais tarde connosco pelo menos umas 3 vezes na estrada (enfim, ate nos encolhiamos no passeio pa não sermos atropelados), coitados mal sabem que foram e ainda são o alvo de troça ate o dia de hoje...

como se o nosso encontro com os vilhões dos'iucalhipos não fosse mau o suficiente, não tardou até arranjarmos outro vilhão bebedo que por la andava, desta vez junto à paragem do autocarro., que adivinhem lá, também tencionava apanhar o autocarro. e alem de não se calar, tinha um civismo que deixava muito a desejar, ja que fumar na bomba de gasolina é top-notch citizenship (apesar dos nossos avisos).

No regresso, falando por mim, tentava dormir no autocarro sem pender pa cima da minha amiga à dir. Mas por muito que o sono atacasse, acordava de vez em quando com os "saltos" do autocarro, ou com as conversas do bebedo acerca das suas ex-namoradas ou sobre a irma gravida que levava porrada (essa historia por acaso não fui eu que ouvi), ate que o bebedo carlos la saiu, ja nem sei onde, mas não sem quase se ter matado ao sair do autocarro, acho que espalhou-se mesmo para la.

Em cima, apesar de ter comentado apenas aqui os aspectos mais negativos/divertidos da noite, adorei muito o evento, fui surpreendido pelas bandas e ainda ganhei uma palheta dos karnak!!! IUUPIIIII!!

rock on!! \m/d-.-b\m/ Metal
Ir para o topo Ir para baixo
RestlessSoul




Mensagens : 26
Pontos : 4970
Data de inscrição : 15/09/2010

Reviews do evento 9.13 Empty
MensagemAssunto: Re: Reviews do evento 9.13   Reviews do evento 9.13 Icon_minitimeSex Set 24, 2010 8:04 pm

AFONSOOO eheh ...Grande «road trip» q fizemos até à Calheta, afinal as horitas pela estrada antiga valeram a pena! O evento foi realmente magnífico. Bem e pá próxima estamos lá batidos again! Está mais que na hora de apoiar (ainda mais...) as GRANDES bandas madeirenses... E é através de eventos como este que se vê que a Madeira as tem (tem a madeira e espero eu, o mundo inteiro...)

Negative Rule, Karnak Seti e Outerskin reinaram, gostei mt tb dos Vice-Versa, dos Forgotten Roads, dos Opium e por fim dos BDBB.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Reviews do evento 9.13 Empty
MensagemAssunto: Re: Reviews do evento 9.13   Reviews do evento 9.13 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Reviews do evento 9.13
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» WinterFest 2010 Reviews
» Reviews : Noise Riders@ Warm Up Café 22 Set

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Bandas Regionais :: Reviews-
Ir para: